Descrição

Não há memória de um grupo de jogadores que tenha estado à beira de um dos maiores sucessos da história do seu clube e após ter descido à frustração de derrotas em todas as finais, esse mesmo conjunto de jogadores e equipa técnica ter conseguido na primeira oportunidade dar a volta por cima e conseguir vencer de uma forma inequívoca!

A reconstrução de uma nova consciência da equipa, dos seus jogadores e na forma como se motiva, lidera e alinha um grupo!

Este livro é uma visão estruturada da gestão emocional e da liderança de uma equipa e de um treinador sobre a mudança comportamental desde de 11 de Maio de 2013 até ao término da época desportiva 2013/14. Com a participação de António Pires Vicente, António Varela, Luís Vilar, Ricardo Duarte, Rogério Matias, Rui Nascimento, Rui Gomes da Silva e Toni.

“Um livro oportuno, serenamente comunicativo, directo, questionante. Uma inédita viagem ao interior do futebol do Benfica. Um livro que liga, gostosamente, uma perspectiva teórica com uma criteriosa observação prática. Inovador no tema, certeiro no tempo, analítico no estudo. Do futebol que está para além do jogo. Entre o seu alfa e o seu ómega. Entre valores e saberes. Entre emoção e razão, sofrimento e exaltação, liderança e conjunto, ânimo e desespero, realidade e ilusão, vertigem e ascensão. Para se ver através do que não se vê.” – António Bagão Félix

 

ÍNDICE

Prefácio
Contexto
– Após o 26 de Maio no Jamor…
– Arrumar a casa de forma racional e emocional
– Ponto prévio: é uma equipa e é um jogo!
– Reconstruir uma nova equipa
– As aparições de LuÍs Filipe Vieira
– Uma nova identidade colectiva
– As âncoras do plantel
– A gestão emocional de Jorge Jesus
– Entrevista de Jorge Jesus à Benfica TV: pontos ganhos pontos perdidos!
– Liderança de Jorge Jesus
– O treinador Jorge Jesus e a comunicação
– Motivação e resiliência: a alavanca
– Pós-época
Bibliografia

Informação adicional

Peso 0.27 kg
Autor

Suporte

Livro

Formato

Número de Páginas

Editado em

Idioma

ISBN