Descrição
Xavi Hernandez é um romântico do futebol.
O seu amor pela bola começou bem cedo em La Masia, perdura até hoje e dificilmente acabará quando ele se retirar. Ele alcançou o topo do futebol defendendo o jogo de toque e combinação, insurgindo-se contra os treinadores que apostavam no físico e afirmando que “o importante no futebol não é correr, não sim fazer a bola correr”. Uma filosofia que aprendeu em Barcelona, o clube da sua vida, onde ele viveu de tudo, desde grandes sucessos a fracassos monumentais.
Este livro revê a carreira impecável do jogador catalão, marcada por vários treinadores, de Joan Vila (seu pai futebolÍstico no Barcelona) até “Tata” Martino, o actual técnico do Barcelona, passando por Van Gaal e Guardiola, sem esquecer Iñaki Sáez, Luis Aragonés e Del Bosque. Xavi triunfou em Barcelona, mas também na selecção onde é a referência no meio-campo e, juntamente com Casillas é o líder da geração que fez história no futebol espanhol.
Aquela criança nascida em Terrassa, em 1980, tornou-se no jogador espanhol com mais tÍtulos da história. Além disso, também entrou na lenda do Barcelona por ser o jogador que mais vezes jogou, superando os 700 jogos. Assim é Xavi, um vencedor que não se cansa de ganhar tÍtulos e que quando se retirar se manterá ligado ao futebol. O seu mundo, o seu universo.